Folha de S. Paulo


Vice de Marina recomenda voto em Alckmin em SP no programa eleitoral

A propaganda eleitoral do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), exibida na tarde desta quarta-feira (27), contou com elogio de Beto Albuquerque (PSB), candidato a vice-presidente na chapa de Marina Silva (PSDB), ao tucano.

Na TV, Albuquerque diz que Eduardo Campos, que morreu em acidente aéreo no último dia 13, via em Alckmin um "exemplo de homem público que todos desejamos".

"Geraldo é sério. Por isso, nós do PSB indicamos o vice-governador de Geraldo, o deputado Márcio França", afirma o peessedebista. "Geraldo Alckmin para governador de São Paulo: tem o nosso respeito, tem o nosso apoio."

A veiculação do anúncio ocorre um dia após pesquisa Ibope mostrar que Marina disparou na disputa e saltou para 29% das intenções de voto após assumir o posto de Campos na chapa do PSB. Segundo a pesquisa, a ex-senadora venceria a presidente Dilma Rousseff (PT) em um segundo turno, com 45% dos votos, contra 36% da petista.

Aécio Neves, candidato do PSDB ao Planalto, está dez pontos atrás de Marina, com 19% das intenções de voto.

A sondagem do Ibope também mostrou que Marina é a candidata preferida na região Sudeste, com 30% das intenções de voto. Dilma alcançou 27% e Aécio, 25%.

A aliança do PSDB e do PSB em São Paulo foi costurada por Campos com grande resistência da ex-senadora, que não queria subir em palanques com aliados petistas ou tucanos.

Mesmo depois que Marina assumiu a cabeça de chapa, ela manteve a negativa em participar da campanha de Alckmin em São Paulo. Coube a Albuquerque cobrir esse compromisso de Campos.

'SÃO PAULO DETECTA'

O candidato do PT ao governo paulista, Alexandre Padilha, ironizou programa da área da segurança pública da gestão Alckmin, o "Detecta", sistema de monitoramento por câmeras instalado em agosto deste ano.

Em quadro intitulado "São Paulo detecta", a propaganda do PT colocou cidadãos paulistas criticando a segurança no Estado.

Já o candidato Paulo Skaf (PMDB) ressaltou na propaganda seu crescimento de 14% para 20% das intenções de voto em pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (26). O peemedebista tratou novamente do tema da educação no horário eleitoral.


Endereço da página:

Links no texto: