Folha de S. Paulo


Skaf fala a empresários ao lado de João Dória Jr., que declara voto em Alckmin

O candidato ao governo paulista pelo PMDB, Paulo Skaf, pediu votos a empresários nesta quarta-feira (27), em evento do Lide (Grupo de Líderes Empresariais) organizado por João Dória Jr. –que, logo no início do evento, declarou votar no candidato à reeleição, governador Geraldo Alckmin (PSDB).

"Ele sabe da minha coerência e das minhas decisões", disse Dória Jr., dando conta de que votaria em um adversário do candidato presente.

O empresário recordou ainda que votou contra Skaf também na eleição para a presidência da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo). "Ele sempre está do outro lado", brincou o peemedebista, que reagiu com bom humor. "Mas sempre me tratou bem."

O candidato falou por cerca de uma hora e meia, durante café da manhã. Ele comemorou a pesquisa Ibope divulgada na terça (26), em que diminuiu a distância para o tucano, primeiro colocado, em nove pontos percentuais.

APOIO A DILMA
Skaf também detalhou propostas de governo e respondeu a perguntas. Pressionado a declarar em que candidato à Presidência irá votar, ele reafirmou que, "por coerência", votará em Michel Temer (PMDB) –que tenta se reeleger vice-presidente na chapa da presidente Dilma Rousseff (PT).

"Vou votar com o meu partido e essa será a minha resposta", declarou o candidato.

Dória Jr., para riso geral da plateia, comentou: "Você acabou de ser incorporado à comunidade mineira", referindo-se à fama de bons articuladores políticos que têm os nascidos no Estado. Skaf entrou na brincadeira: "Aprendi com os mineiros".

O peemedebista insiste em descolar sua imagem da presidente Dilma, que possui rejeição de 47% em São Paulo, de acordo com a última pesquisa Datafolha que mediu o índice. No sábado (30), a candidata à reeleição irá comparecer ao encontro estadual do PMDB, em Jales (a 585 km da capital).

No mesmo dia, Skaf tem outras duas agendas públicas marcadas, em São José do Rio Preto e Barretos –onde deve visitar a Festa do Peão. Os municípios ficam, respectivamente, a cerca de 150 km e 250 km de Jales. Mesmo assim, ele declarou que fará "toda a força" para ir ao encontro da sigla.


Endereço da página:

Links no texto: