Folha de S. Paulo


Rivais chamam de 'enlatado' discurso de Padilha em debate na TV

O desempenho do candidato do PT ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha, durante debate promovido por Folha, UOL, SBT e Jovem Pan nesta segunda-feira (25) rendeu críticas dos principais adversários do ex-ministro da Saúde.

Para o vice na chama do governador e candidato à reeleição, Geraldo Alckmin (PSDB), o deputado Márcio França (PSB), Padilha parecia um "candidato enlatado", devido ao discurso elaborado por sua equipe de marqueteiros.

A equipe de Padilha, por sua vez, também ironizou a atuação do adversário tucano, que foi escolhido como principal alvo de críticas dos demais candidatos. Veja como foi o debate entre os candidatos de São Paulo.

CONVITE
O convite de Paulo Skaf para a sua propaganda eleitoral sobre estupro foi motivo de piada na plateia. "Que belo convite", ironizou o marqueteiro do PT, Valdemir Garreta. "Eu não vou perder por nada", respondeu o coordenador de imprensa do PSDB, Marcio Aith.

MALUF 2014
O desempenho de Paulo Skaf, avaliado como duro e agressivo, foi visto por petistas e tucanos como uma tentativa do marqueteiro Duda Mendonça de torná-lo uma versão moderna do deputado Paulo Maluf, que também foi seu cliente em campanhas passadas.

CABO ELEITORAL
Em sua passagem pelo SBT, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) ganhou dois apoios de peso: o animador de auditório Gonçalo Roque e o apresentador Raul Gil.

Fabio Braga-25.ago.2014/Folhapress
O candidato ao governo de SP pelo PT, Alexandre Padilha, que recebeu críticas nos bastidores dos rivais
O candidato ao governo de SP pelo PT, Alexandre Padilha, que recebeu críticas nos bastidores dos rivais

ENLATADO
O candidato do PT, Alexandre Padilha, ganhou ontem dois apelidos. Vice na chapa de Geraldo Alckmin (PSDB), o deputado Márcio França (PSB) o classificou de "candidato enlatado", com discurso pronto e moldado por marqueteiro. Seu adversário, Gilberto Natalini (PV), disse que ele mais parece uma "maritaca treinada".

TEXTO...
Nos documentos que o marqueteiro Duda Mendonça preparou para Skaf, havia uma lista de "assuntos que pega bem falar a qualquer momento", como crack e educação em tempo integral.

...DECORADO
Também havia uma longa explicação sobre a experiência de Skaf à frente da Fiesp e do Sesi -tentativa de neutralizar o discurso de Alckmin.

PLANILHA
Para rebater as promessas de Alckmin em transportes, Padilha levou ao debate uma planilha com todas as obras em atraso de metrô e trem do atual governo.

PERSONAL STYLIST
O candidato do PMDB levou sua própria maquiadora para o debate. A moça costuma cuidar da aparência de Skaf nas propagandas de televisão.

EXTRAÇÃO
O marqueteiro do PT, Valdemir Garreta, ironizou o erro do governador Geraldo Alckmin ao pronunciar "extração" em vez de "estação" de metrô. "A estação ele não entregou, mas uma extração [de dente] pode ser que tenha feito", disse.


Endereço da página:

Links no texto: