Folha de S. Paulo


Bastidores: Suplicy boceja 11 vezes em 30 minutos de debate

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP), candidato a reeleição, ficou menos de meia hora no debate organizado por Folha, SBT, UOL e Jovem Pan.

Nesse tempo, mexeu em sua página do Facebook no celular, bocejou 11 vezes e assoou o nariz com um lenço azul.

*

Puxão de Orelha

Na plateia, um dos convidados de Skaf quebrou as regras do debate e exibiu capa de celular com o nome do candidato. O gesto irritou a segurança do SBT, que distribuiu broncas no auditório.

*

Bronca

Na saída, Skaf cobrou José Serra (PSDB) por ter dado risada no debate de seu convite para assistir à sua propaganda eleitoral sobre estupro. O tucano mudou de tema e se fez de desentendido.

*

Esquecido

O petista Emídio de Souza ironizou o fato de o prefeito Fernando Haddad (PT) só ter sido lembrado por uma crítica. "Você estava esquecido. Só agora lembraram de você", disse ao prefeito.

*

Maluf 2014

O desempenho de Paulo Skaf, avaliado como agressivo, foi visto por petistas e tucanos como tentativa de Duda Mendonça de torná-lo uma versão moderna de Paulo Maluf, seu cliente no passado.

*

Cabo eleitoral

Em sua passagem pelo SBT, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) ganhou dois apoios de peso: o animador de auditório Gonçalo Roque e o apresentador Raul Gil, que trabalham na emissora.

*

Planilha

Para rebater as promessas de Alckmin em transportes, Alexandre Padilha (PT) levou ao debate uma planilha com todas as obras em atraso de metrô e trem do atual governo tucano.

*

Desperdício

Cobrado pela crise de desabastecimento, Alckmin atrapalhou-se e derramou água no púlpito no qual discursava. Petistas brincaram que o líquido daria para encher o volume morto do Cantareira.

*

Enlatado

O candidato do PT, Alexandre Padilha, ganhou ontem dois apelidos. Vice na chapa de Geraldo Alckmin (PSDB), o deputado Márcio França (PSB) o classificou de "candidato enlatado", com discurso pronto e moldado por marqueteiro. Seu adversário, Gilberto Natalini (PV), disse que ele mais parece uma "maritaca treinada".

*

Texto...

Nos documentos que o marqueteiro Duda Mendonça preparou para Skaf, havia uma lista de "assuntos que pega bem falar a qualquer momento", como crack e educação em tempo integral.

*

...decorado

Também havia uma longa explicação sobre a experiência de Skaf à frente da Fiesp e do Sesi -tentativa de neutralizar o discurso de Alckmin.

*

Personal stylist

O candidato do PMDB levou sua própria maquiadora para o debate. A moça costuma cuidar da aparência de Skaf nas propagandas de televisão.

*

Extração

O marqueteiro do PT, Valdemir Garreta, ironizou o erro do governador Geraldo Alckmin ao pronunciar "extração" em vez de "estação" de metrô. "A estação ele não entregou, mas uma extração [de dente] pode ser que tenha feito", disse.


Endereço da página:

Links no texto: