Folha de S. Paulo


Alckmin irá a debate na segunda-feira, diz comando de campanha

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), deve participar nesta segunda (25) de seu primeiro debate nas eleições deste ano. O encontro será às 17h45 e é promovido por Folha, UOL, SBT e Jovem Pan com candidatos ao Palácio dos Bandeirantes.

Alckmin deixou o Incor (Instituto do Coração) na manhã do domingo (24), após dois dias internado para tratar uma infecção intestinal.

Editoria de arte

À noite, depois de uma reunião, o comando de campanha do tucano confirmou sua presença no debate de segunda-feira. Segundo o Incor, Alckmin deve manter uso de medicamentos e seguir dieta específica em casa.

"O governador melhorou em relação a ontem [sábado]. Conseguiu se alimentar, não teve mais febre", disse à Folha o secretário estadual de Saúde, David Uip, na tarde de domingo.

"O quadro infeccioso está resolvido e o quadro inflamatório está melhorando", avaliou Uip, que é infectologista e acompanha a recuperação de Alckmin.

Por causa de seu estado de saúde, o tucano não compareceu ao primeiro debate entre os candidatos ao governo paulista, realizado pela Band no sábado (24). Ele cancelou a participação no mesmo dia.

Sem o governador, seus principais adversários na disputa estadual, Paulo Skaf (PMDB) e Alexandre Padilha (PT), evitaram críticas diretas e não citaram o tucano nominalmente.

EVENTO

Nesta segunda, além dos três principais oponentes, também participarão do debate os candidatos Gilberto Natalini (PV), Laércio Benko (PHS), Walter Ciglioni (PRTB) e Gilberto Maringoni (PSOL).

Em cumprimento à legislação eleitoral, foram convidados os candidatos cujos partidos têm representação na Câmara dos Deputados.

O evento terá mediação de Carlos Nascimento, jornalista do SBT. A duração do debate será de 1 hora e 45 minutos, divididos em quatro blocos (veja abaixo).

O debate ocorrerá nos estúdios do SBT, no bairro do Jaraguá, em Osasco, e será restrito a convidados. A transmissão será feita, na internet, pelos portais da Folha e do UOL, na televisão, pelo SBT e, no rádio, pela Jovem Pan.


Endereço da página:

Links no texto: