Folha de S. Paulo


Skaf é pressionado a participar de evento com Dilma em São Paulo

O coordenador da campanha à reeleição de Dilma Rousseff (PT) em São Paulo e prefeito de São Bernardo do Campo (SP), Luiz Marinho, disse que há expectativa de que o candidato ao governo de São Paulo pelo PMDB, Paulo Skaf, participe de evento ao lado da presidente em Jales (a 585 km da capital paulista), no dia 30 de agosto.

Segundo Marinho, o vice-presidente e fiador político de Skaf, Michel Temer, indicou que o candidato estará presente. "[A presença do] Skaf tem que perguntar para o Skaf. Segundo o Temer, ele participará", disse o petista.

A campanha do peemedebista não confirma a presença dele no evento ainda. Um interlocutor de Temer disse à Folha que Skaf não deu certeza ao vice-presidente de que estará em Jales, mas que o candidato ao governo está sendo pressionado a ceder.

Em julho, Skaf demonstrou resistência a aparecer ao lado de Dilma, cuja rejeição no Estado é de 47%, de acordo com pesquisa do Datafolha.

Reprodução
Paulo Skaf --
Paulo Skaf aparece em vídeo de sua campanha ironizando embate com o PT em São Paulo

Deste então, o peemedebista reitera sempre que perguntado sobre o assunto que "tanto o PT como o PSDB são adversários" na corrida eleitoral paulista. Skaf e Marinho tiveram um bate-boca público –após vídeo da campanha de Skaf ironizar uma possível aproximação com Dilma, Marinho o chamou de "amador da vida pública".

A frase foi incorporada ao discurso oficial de Skaf. "Não faço questão nenhuma de ser um profissional da política", rebateu o candidato, que definiu-se ainda como um "profissional na gestão".


Endereço da página:

Links no texto: