Folha de S. Paulo


Brasil perde um de seus mais talentosos políticos, diz Aécio

O candidato do PSDB à Presidência da República, senador Aécio Neves (MG) disse na tarde desta quarta-feira (13) ter recebido "com imensa tristeza a notícia do acidente que vitimou o ex-governador e meu amigo Eduardo Campos".

Em nota, Aécio afirma que a perda de Eduardo é "irreparável e incompreensível". Para Aécio, o "Brasil perde um de seus mais talentosos políticos, que sempre lutou com idealismo por aquilo que acreditava".

Aécio cancelou seus compromissos políticos nesta quarta assina que soube do acidente. Ele, que estava em Natal (RN), está embarcando para São Paulo, onde deverá fazer um novo pronunciamento. Inicialmente, ele previa cumprir agenda no Rio Grande do Norte e na Paraíba, nesta quarta.

O tucano e o socialista tinham uma relação pessoal próxima, mas se afastaram nos últimos meses, por conta da disputa eleitoral.

Campos morreu em acidente aéreo na manhã desta quarta. Ele estava no jatinho que caiu em Santos, litoral de São Paulo, onde cumpriria agenda de campanha.

Veja abaixo a íntegra da nota de Aécio:

"É com imensa tristeza que recebi a notícia do acidente que vitimou o ex-governador e meu amigo Eduardo Campos. O Brasil perde um dos seus mais talentosos políticos, que sempre lutou com idealismo por aquilo em que acreditava.

A perda é irreparável e incompreensível. Nesse momento, minha família e eu nos unimos em oração à família de Eduardo, seus amigos e a milhões de brasileiros que, com certeza, partilham a mesma perplexidade e pesar."


Endereço da página:

Links no texto: