Folha de S. Paulo


Avião com Eduardo Campos cai em Santos (SP)

O candidato do PSB à Presidência, Eduardo Campos, estava no jatinho que caiu na manhã desta quarta-feira (13) em Santos, litoral de São Paulo. Segundo informações preliminares, há sete feridos no acidente sendo atendidos em um hospital na região. Campos cumpriria agenda em Santos com sua candidata a vice, Marina Silva (PSB), que não estava no voo.

Não se sabe o estado de saúde de Campos, 49, terceiro colocado nas pesquisas de intenção de voto ao Planalto. A aeronave teria partido do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino a Santos (SP). O acidente aconteceu na rua Vahia de Abreu, no bairro do Boqueirão, região central de Santos, e deixou ao menos duas pessoas mortas.

Editoria de Arte/Folhapress

Segundo o prefeito de Campinas, Jonas Donizzetti, um dos principais aliados de Campos em SP a informação repassada ao PSB por integrantes do governo do Estado de SP é de que não há sobreviventes entre os passageiros do avião.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, há pelos menos 10 vítimas. Ainda não há informações sobre o estado de saúde delas. O Comando da Aeronáutica informou que o acidente aconteceu por volta das 10h. A aeronave Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, decolou do aeroporto Santos Dumont, no Rio, e tinha como destino o aeroporto de Guarujá, no litoral.

O jatinho pertence a uma empresa de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, mas ainda não há informações de quem estaria a bordo. Segundo a FAB (Força Aérea Brasileira), perto das 9h50 o piloto da aeronave informou que tinha pouca visibilidade para pousar no Guarujá e arremeteu a aeronave. Logo após, a torre perdeu contato com o avião –que tem capacidade para 12 pessoas, em configuração padrão.

Segundo o presidente do PSB-SP, Márcio França, que aguardava Campos na base aérea do Guarujá, a aeronave arremeteu. "Perdemos contato com o avião depois disso", afirmou França.

Depois disso, durante cerca de uma hora, houve uma troca incessante de telefonemas entre integrantes da campanha, jornalistas e autoridades aeronáuticas para tentar localizar Campos.

ACIDENTE

A Aeronáutica já iniciou as investigações para apurar os fatores que possam ter contribuído para o acidente. O avião caiu sobre uma casa e invadiu um prédio em área urbana da cidade. Segundo moradores da região, o acidente aconteceu em um área residencial. Segundo relatos, a aeronave caiu ao lado de uma academia de ginástica e atingiu ao menos três imóveis.


Endereço da página:

Links no texto: