Folha de S. Paulo


Acidente aéreo faz Alckmin cancelar agenda na capital e ir para Santos

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) cancelou nesta quarta-feira (13) a entrevista coletiva e voou para Santos, no litoral de São Paulo, onde uma aeronave caiu.

O tucano deixou a 12ª Feira Internacional de Produtos, Equipamentos, Serviços e Tecnologia para Reabilitação, Prevenção e Inclusão, no Anhembi, na zona norte de São Paulo. Alckmin deixou o local com o semblante sério e avisou aos jornalistas que não falaria.

De acordo com informações preliminares, o acidente aconteceu na rua Vahia de Abreu, no bairro do Boqueirão, região central de Santos. De acordo com o Corpo de Bombeiros, há pelos menos 10 vítimas. Ainda não há informações sobre o estado de saúde delas. A aeronave teria partido do Rio de Janeiro e tinha como destino São Paulo.

De acordo com moradores da região, o acidente aconteceu por volta das 10h. "Eu ouvi um barulho muito forte, a princípio pensei que era um transformador. Quando fui ver era uma aeronave caindo", disse Luiz Carlos Tavares, caixa de um açougue próximo ao local do acidente.

Segundo moradores, no momento do acidente o tempo era nublado e garoava. Equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros estão no local.

Tassio Ricardo/Arquivo Pessoal
Aeronave cai em cima de casas em bairro residencial em Santos
Aeronave cai em cima de casas em bairro residencial em Santos

Endereço da página:

Links no texto: