Folha de S. Paulo


Filho de Aécio Neves deixa hospital após 65 dias internado

No Dia dos Pais, comemorado neste domingo (10), o filho do candidato do PSDB à Presidência Aécio Neves recebeu alta após 65 dias internado. Ao lado da Letícia Weber, Aécio deixou a Clínica Perinatal, em Laranjeiras, na zona sul do Rio, com o filho Bernardo no colo.

"Estou com a alma leve e quero cumprimentar todos os pais do Brasil e desejar que eles possam sentir o que estou sentindo hoje, uma recompensa por tudo que nós passamos", afirmou o tucano, que agradeceu a equipe médica da unidade.

Bernardo e sua irmã gêmea, Júlia, nasceram prematuros no dia 7 de junho. A irmã recebeu alta no dia 20 de julho, mas Bernardo permaneceu internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal até este domingo.

Aécio disse ainda que já era um "vitorioso" por poder sair de lá com Bernardo. Para ele, foi mais que um presente de Dias dos Pais: "É o dia mais feliz da minha vida". "O amor dos pais é essencial para que os filhos se recuperem. A Júlia já está em casa esperando o Bernardo. Agora, só posso dizer uma coisa: já sou um grande vitorioso."

O candidato também agradeceu à mulher por esse período em que a família esperou a alta do bebê. "Tenho que agradecer muito à minha mulher, porque ela morou aqui durante sessenta e cinco dias depois do nascimento e quinze dias antes do nascimento. E a presença dela foi importante para que ele saísse, como de várias outras mães", disse Aécio, que também é pai de Gabriela, 22, fruto de seu primeiro casamento com a advogada Andréa Falcão.

Ao deixar a maternidade, Aécio afirmou que apresentará projeto de lei propondo que o período de quatro meses de licença-maternidade das mães de filhos prematuros comece a contar a partir da alta do bebê. O senador mineiro disse ainda que pretende ampliar os leitos de UTIs neonatal na rede pública.

"Eu conheci aqui muitas mães que tiveram que largar o emprego porque o tempo de permanência do menino foi muito longo", afirmou o senador. E acrescentou: "Eu aprendi muita coisa nesse período aqui [no hospital] e uma delas é que o amor de mãe, o amor dos pais, é essencial para que os filhos se recuperem".

O presidenciável também comentou sobre os gêmeos e brincou sobre o filho ser loiro e a menina morena. "Ele é loiro, mas a menina é moreninha. Eu ainda brinquei, falei, olha, se me verem caminhando no calçadão aí, por algum lugar, com esse loirinho, vão achar que eu raptei o menino. Mas é lindo, está cheio de saúde, e uma moreninha e um loirinho abençoados. Hoje estou com a alma leve, quero cumprimentar todos os pais de Brasil, desejar que ele possam sentir o que estou sentindo hoje. Uma recompensa por tudo que passamos."

DOLEIRO YOUSSEF

Aécio também comentou as declarações de Meire Bonfim da Silva Poza, contadora do doleiro Alberto Youssef, preso durante a Operação Lava Jato da Polícia Federal. Neste sábado (9), a Folha revelou que a contadora contou à PF que as empreiteiras sabiam que os serviços de consultoria pelos quais pagavam ao doleiro eram uma fraude.

Segundo o relato dela à "Veja", os recursos que as empreiteiras repassavam ao doleiro acabavam com políticos e partidos: "Havia um fluxo constante de entrada e retirada de malas de dinheiro em pelo menos três grandes empreiteiras", disse ela. O Beto [Youssef] lavava o dinheiro para as empreiteiras e repassava aos políticos."

"Sempre disse que todas as denúncias têm que ser investigadas. Vamos aguardar que isso seja investigado e apurado, mas é algo que causa certa perplexidade em todos nós. O Brasil não pode viver mais no país da impunidade. Vamos aguardar para que essas investigações possam se aprofundar", afirmou.


Endereço da página:

Links no texto: