Folha de S. Paulo


Na Paraíba, Campos diz que fará programa de abrigos para idosos

Em visita a João Pessoa neste sábado (9), o candidato à Presidência Eduardo Campos (PSB) prometeu ampliar o programa Cidade Madura, lançado em junho deste ano na Paraíba.

O programa social tem como finalidade abrigar pessoas a partir de 60 anos (e com renda de até cinco salários mínimos) em um condomínio adaptado às condições dos idosos.

Cidade Madura é uma das vitrines eleitorais do governador Ricardo Coutinho (PSB), aliado de Campos, que tenta a reeleição no Estado. Foram gastos R$ 3,6 milhões na construção do primeiro condomínio da iniciativa, com 40 unidades de 54m2.

Os idosos precisam pagar apenas as despesas das áreas comuns utilizadas durante a estadia. Pelo projeto, outras duas unidades estão previstas para as cidades paraibanas de Campina Grande e Cajazeiras.

"O Cidade Madura é uma experiência que queremos levar para todo o Brasil. Hoje temos 15 milhões de idosos e nos próximos 15 anos teremos 30 milhões. É preciso cuidar melhor dessas pessoas para que tenham a dignidade de viver com uma aposentaria decente e com acesso ao SUS", disse Campos.

Ligado ao ex-governador pernambucano, Coutinho tem enfrentado dificuldades na sua tentativa de se reeleger na Paraíba. Nas pesquisas de intenção de voto ele aparece em segundo lugar, com 25,1%, atrás do seu ex-aliado Cássio Cunha Lima (PSDB), que lidera com 43,8%. Já houve até troca no comando de marketing da campanha do pessebista.

Na tarde deste sábado, acompanhado pela candidata a vice, Marina Silva, Campos continua em campanha pelo sertão da Paraíba.

À tarde ele visita o hospital do câncer de Patos (a 307 km de João Pessoa) e, depois, se reúne com prefeitos e líderes locais. À noite ele segue para Recife, onde grava programa eleitoral de TV.


Endereço da página:

Links no texto: