Folha de S. Paulo


Em fórum de empresários, Alckmin faz campanha com PSB em Campinas

O governador de São Paulo e candidato à reeleição, Geraldo Alckmin (PSDB), teve neste sábado (9) sua primeira agenda oficial de campanha com integrantes do PSB, partido que apoia sua candidatura no Estado.

Alckmin participou de um fórum regional de empresários em Campinas (a 93 km de SP), onde foi bastante elogiado nos discursos e aplaudido pela plateia, ao lado do prefeito da cidade, Jonas Donizette (PSB).

"Eu não tenho nenhum pudor ou medo em afirmar que é um orgulho ter um governador como Geraldo Alckmin", disse João Doria Jr., presidente do Lide (grupo de líderes empresariais), em seu discurso de abertura do evento. "O governador será reeleito."

Na sequência, o tucano anunciou, com Donizette, investimentos de R$ 558 milhões em obras viárias de acesso ao aeroporto internacional de Viracopos, conforme a Folha informou em dezembro.

Os políticos trocaram elogios. Alckmin chamou Jonas de "grande prefeito", com quem disse ter uma "boa parceria". O pessebista, por sua vez, disse que o governador é um "grande amigo" e um "brasileiro que honra o país e tem feito muito por São Paulo".

Jonas foi um dos políticos responsáveis por selar a aliança do PSB ao PSDB no Estado, contrariando o desejo da candidata do partido à vice-presidência da República, Marina Silva –que tentou emplacar uma candidatura própria da sigla em São Paulo.

"É uma aliança natural", afirmou Alckmin, que evitou afirmar se subirá no palanque do presidenciável do PSB, quando questionado sobre o assunto. "O candidato do PSB à Presidência da República é o Eduardo Campos, pessoa por quem tenho grande admiração, mas o meu candidato, o candidato do PSDB, é o Aécio Neves", limitou-se a dizer.

Alckmin deverá voltar à Campinas na sexta (15), ao lado de Aécio Neves e José Serra, atual candidato do partido ao Senado, para o lançamento da candidatura do tucano Carlos Sampaio a um novo mandato como deputado federal. Eduardo Campos estará na cidade no sábado (16).


Endereço da página:

Links no texto: