Folha de S. Paulo


Reunião define regras do debate entre os presidenciáveis no dia 1º

A Folha, o portal UOL -ambos do Grupo Folha-, a rádio Jovem Pan e o SBT fizeram nesta quinta-feira (7) uma reunião com os representantes das candidaturas à Presidência da República para definir as regras do debate.

Sete candidatos participarão do debate: Dilma Rousseff (PT), Aécio Neves (PSDB), Eduardo Campos (PSB), Pastor Everaldo (PSC), Eduardo Jorge (PV), Luciana Genro (PSOL) e Levy Fidelix (PRTB).

O evento será realizado em 1º de setembro, às 17h45, nos estúdios do SBT, e será transmitido ao vivo pela emissora, pelo site da Folha, pelo portal UOL e pela rádio Jovem Pan. A apresentação será do âncora do SBT Carlos Nascimento.

Editoria de Arte/Folhapress

A duração total do debate será de uma hora e quarenta minutos. O programa será dividida em quatro blocos, com três intervalos de três minutos.

No primeiro bloco, candidato pergunta para candidato. No segundo, jornalistas dos quatro veículos que promovem o debate farão perguntas a um candidato e escolherão outro para comentar a resposta, o que dará direito à réplica.

No terceiro, novamente perguntas livres entre candidatos. O quarto bloco será dedicado às considerações finais.

Na reunião foram definidas por sorteio a posição de cada candidato no estúdio, a ordem das perguntas no primeiro e no terceiro blocos e a ordem das considerações finais.


Endereço da página: