Folha de S. Paulo


Propaganda de Alckmin no Facebook foi paga por tesoureiro tucano

Os pagamentos para promover a página no Facebook do candidato à reeleição ao governo de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), estão registrados em nome de Felipe Sigollo, tesoureiro do Diretório Estadual do partido no Estado.

Em resposta enviada ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) neste sábado (2), a rede social informou que os pagamentos feitos em benefício de Alckmin foram registrados por um cartão de crédito pessoal de Sigollo e somam US$ 7.604,88.

Agora, os advogados do candidato Paulo Skaf (PMDB), responsável pela ação, têm 24 horas para se manifestar sobre a informação, de acordo com despacho da juíza auxiliar de propaganda do tribunal, Claudia Lúcia Fonseca Fanucchi.

Eles devem incluir o nome do tesoureiro na ação, para que ele se manifeste formalmente, uma vez que a Lei Eleitoral proíbe qualquer tipo de propaganda paga na internet.

Além de ocupar o cargo de tesoureiro tucano em São Paulo, Sigollo é diretor da estatal estadual CPOS (Companhia Paulista de Obras e Serviços) e secretário-executivo do Conselho de Patrimônio Imobiliário do Estado.

A Folha tentou contato no celular de Sigollo, mas ele não atendeu.

A campanha de Alckmin afirmou que o pagamento ocorreu em período pré-eleitoral, quando a candidatura à reeleição ainda não estava estabelecida. Disse, ainda, que o Facebook não exige autorização do titular da conta para que sejam comprados links patrocinados.

Márcia Ribeiro/Folhapress
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), que disputa a reeleição
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), que disputa a reeleição

Endereço da página: