Folha de S. Paulo


Palácio do Planalto quer volta de 'Dilma Bolada' à internet

Com medo de perder sua principal vitrine de repercussão nas redes sociais, emissários da campanha de Dilma Rousseff procuraram nesta quinta (24) Jeferson Monteiro, criador do personagem "Dilma Bolada", para resolver uma pendência financeira.

O objetivo é persuadir Monteiro a recuar da decisão tomada na quarta (16) de suspender a página do perfil no Facebook, famosa pelas paródias simpáticas à petista. A página tem 1,5 milhão de seguidores na rede social –o perfil oficial da presidente tem pouco mais de 800 mil.

Segundo a Folha apurou com integrantes do comitê presidencial, havia um projeto na pré-campanha de contratar Monteiro para as eleições, mas o acordo não foi fechado.

Nesta quinta, o autor do perfil recebeu uma ''sinalização'' de auxiliares da presidente de que ele será procurado para resolver as questões financeiras.

À Folha, Monteiro afirmou na quarta (23) que suspendeu a página temporariamente porque estava "sozinho" sob ataques nas redes de blogs contrários à presidente. Oficialmente, ele se diz "desanimado" com os rumos da internet e a agressividade dos adversários da petista.

Monteiro disse que nunca recebeu nada pela "Dilma Bolada", mas que atuaria na campanha desde que tivesse liberdade para criar.

Reprodução-27.set.2013/Instagram/Palaciodoplanalto
Dilma com Jeferson Monteiro, criador do perfil Dilma Bolada
Dilma com Jeferson Monteiro, criador do perfil Dilma Bolada

Endereço da página: