Folha de S. Paulo


Xico Graziano deixa oficialmente o comando da campanha digital de Aécio

Ligado ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, Xico Graziano deixou oficialmente a coordenação da campanha digital do senador Aécio Neves (MG), candidato do PSDB à Presidência da República.

Graziano foi anunciado chefe da estratégia dos tucanos nas redes ainda na pré-campanha, mas perdeu protagonismo na área. Ele agora vai para a coordenação de "movimentos sociais" e também integrará a equipe que organiza a agenda de Aécio.

Oficialmente, assessores do presidenciável afirmam que a troca de funções de Graziano já estava prevista, assim como a saída de Antonio Anastasia, ex-governador de Minas Gerais, do comando do programa de governo.

Nos bastidores, no entanto, tucanos avaliam que Graziano perdeu o posto na internet após apresentar um site que foi mal avaliado pela cúpula da campanha, ainda no início deste ano, e não ter conseguido definir uma estratégia para redes sociais.

Ele já não participou da construção do sítio oficial de Aécio, lançado esta semana. Quem supervisionou o trabalho foi a irmã do mineiro, Andrea Neves.


Endereço da página:

Links no texto: