Folha de S. Paulo


Editora mantém promessa e dá desconto de 70% em livros após derrota do Brasil

A editora de livros Lote42 está dando descontos de 70% em todos os seus produtos após a derrota do Brasil para a Alemanha, na semifinal da Copa do Mundo. Ela havia prometido, em sua loja virtual, desconto de 10% para cada gol tomado pela seleção no jogo desta terça-feira (8), que terminou em 7 a 1.

Segundo João Varella, proprietário da editora, foram vendidos mais de cem livros em cerca de 15 minutos após o termino da partida. A promoção estava prevista para durar por 24 horas, mas ele já cogita estender por conta da grande procura, que está provocando instabilidade no site onde são feitas as vendas.

"Geralmente, as lojas fazem promoção ao contrário, com 10% de desconto a cada gol do Brasil. A gente então achou legal fazer uma brincadeira e mudar isso. Eu sou gremista, e quando meu time perde fico feliz ganhando um valor, uma aposta, é um consolo", afirmou Varella.

O proprietário afirmou que o tamanho do desconto proporciona prejuízo em alguns livros, mas destaca que ela está dando uma visibilidade, um marketing, que a editora nunca teve. "É um resultado impressionante. Deve ser o ritmo de venda mais rápido de uma editoria independente", afirmou.

A editora publicou seu primeiro livro em março do ano passado. As vendas de seus produtos são feitos pela loja virtual dela.

Divulgação
Editora Lote42 promete 10% de desconto a cada gol sofrido pelo Brasil na partida contra a Alemanha
Editora Lote42 promete 10% de desconto a cada gol sofrido pelo Brasil na partida contra a Alemanha

Endereço da página:

Links no texto: