Folha de S. Paulo


'Sinto imensamente por todos', diz Dilma após derrota do Brasil na Copa

Menos de 30 minutos depois de encerrada a partida que marcou, nesta terça-feira (8), a maior derrota da seleção brasileira em Copas do Mundo, a presidente Dilma Rousseff lamentou o resultado do jogo do Brasil contra a Alemanha.

Em sua conta no Twitter, Dilma disse: "Assim como todos os brasileiros, estou muito, muito triste com a derrota. Sinto imensamente por todos nós, torcedores, e pelos nossos jogadores".

A seleção alemã venceu o Brasil nesta terça, em um massacre liderado pelo meia Toni Kroos no Mineirão, em Belo Horizonte. Dois dos cinco gols feitos no primeiro tempo foram deles. A partida terminou em 7 a 1 para os alemães.

"Mas, não vamos nos deixar alquebrar. Brasil, 'levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima'", continuou.

A Alemanha irá jogar com o vencedor de Argentina e Holanda, que acontece nesta quarta-feira (9), às 17h, no Itaquerão, em São Paulo. A final do Mundial será no Maracanã, no Rio.

XINGAMENTOS

Dilma voltou a ser xingada durante a partida desta terça. Logo após a Alemanha fazer seu quinto gol, aos 29 minutos do primeiro tempo, parte da torcida no estádio do Mineirão gritou "Ei, Dilma, vai tomar no c...". O canto durou cerca de 30 segundos e não foi gritado por todo o estádio.

Antes de o Brasil tomar o sexto gol, já no segundo tempo, os xingamentos à presidente voltaram a ser gritados. Desta vez com mais força no estádio.

A presidente havia sido xingada pela primeira vez nesta Copa na abertura do torneio, em 12 de junho, durante o duelo entre Brasil e Croácia, no estádio do Itaquerão, em São Paulo.

Dilma havia afirmado na segunda (7), em uma nova rodada de entrevista via rede social, que irá entregar a taça da Copa do Mundo, no próximo domingo (13), e disse que vaias de xingamentos são "ossos do ofício".


Endereço da página:

Links no texto: