Folha de S. Paulo


Após registrar 165 km de filas, SP não tem lentidão durante jogo do Brasil

A cidade de São Paulo não registrava nenhum ponto de congestionamento às 17h desta terça-feira (8), quando começou o jogo do Brasil com a Alemanha pela semifinal da Copa do Mundo. Mais cedo, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) chegou a apontar 165 km de filas.

O congestionamento registrado mais cedo é resultado da dispensa antecipada de trabalhadores por conta do jogo do Brasil com a Alemanha, que acontece em Belo Horizonte. Os bancos, por exemplo, funcionaram das 8h30 às 12h30, como já havia ocorrido no dia de outros jogos da seleção na Copa.

Para amenizar o impacto do jogo no trânsito da cidade, a prefeitura voltou a estender o rodízio, das 7h às 20h –normalmente ele vigora das 7h às 10h, e das 17h às 20h. Sendo terça-feira, a restrição impede a circulação de veículos com placas de final 3 e 4 no centro expandido.

Em apenas duas horas, o congestionamento na capital paulista saltou de 3 km, às 12h, para 165 km, por volta das 14h. O pico desta terça chegou a ser maior do que os 152 km registrados na última sexta-feira (4), dia em que o Brasil jogou contra a Colômbia.

Davi Ribeiro/Folhapress
Trânsito na Radial Leste antes do jogo entre Brasil e Alemanha; lentidão chegou a 165 km em São Paulo
Trânsito na Radial Leste antes do jogo entre Brasil e Alemanha; lentidão chegou a 165 km em São Paulo

Endereço da página:

Links no texto: