Folha de S. Paulo


Após atingir 165 km, trânsito em SP diminui antes de jogo do Brasil

O trânsito, que chegou a atingir 165 km no início da tarde desta terça-feira (8), em São Paulo, já tinha diminuído bastante às 16h, uma hora antes do início do jogo do Brasil. Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), havia 54 km de filas no horário, o que corresponde a 6,3% dos 868 km de vias monitoradas.

A pior região no horário era a zona norte, com 17 km de lentidão. Já a pior via era a marginal Tietê, com 10 km de congestionamento, na pista expressa, no sentido Ayrton Senna. A retenção estava concentrada entre a ponte da Freguesia do Ó e a ponte Jânio Quadros. A via tem, ao todo, 23 km de extensão.

A marginal Pinheiros também tinha problemas, por volta das 16h, com 6 km de lentidão na pista expressa, no sentido Interlagos. As filas estavam entre a ponte Ary Torres e a ponte Transamérica, e eram provocadas pelo excesso de veículos.

Em apenas duas horas, o congestionamento na capital paulista saltou de 3 km, ao meio-dia, para 165 km, por volta das 14h. O pico desta terça chegou a ser maior do que os 152 km registrados na última sexta-feira (4), dia em que o Brasil jogou contra a Colômbia.

O rodízio de veículos voltou a ser ampliado em São Paulo e está vigorando das 7h às 20h. As faixas exclusivas de ônibus à direita funcionam o dia inteiro.

VILA MADALENA

Editoria de Arte/Folhapress

Ao meio-dia, a CET iniciou o bloqueio de ruas da Vila Madalena, zona oeste da capital, que tem concentrado grande número de turistas durante a Copa.

Haverá ainda uma área de estacionamento restrito e reforço na fiscalização. As ruas em que ficará proibido estacionar são: rua Aspicuelta, entre a rua Fidalga e a rua Simão Alvares; rua Mourato Coelho, entre a rua Inácio Pereira da Rocha e rua Wisard; rua Fradique Coutinho, entre a rua Wisard e rua Inácio Pereira da Rocha; rua Fidalga, entre a rua Wisard e rua Inácio Pereira da Rocha.


Endereço da página:

Links no texto: