Folha de S. Paulo


Trânsito volta a cair em SP; chuva e acidentes complicaram manhã

Com rodízio ampliado, chuva e acidentes na manhã desta terça-feira (8) de jogo do Brasil, o trânsito em São Paulo oscilou de momentos tranquilos a picos de congestionamento.

Por volta das 10h45, eram 23 km de lentidão, ou 2,6% das vias monitoradas pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), bem abaixo dos 45 km registrados no mesmo horário na terça-feira passada (1º), quando o rodízio também foi ampliado em decorrência do jogo Argentina x Suíça no Itaquerão.

O índice também está abaixo dos 53 km registrados nesse horário em 24 de junho, última terça-feira sem alterações no esquema de trânsito da CET devido à Copa.

A chuva, acidentes e semáforos sem funcionar contribuíram para levar a lentidão aos 74 km registrados por volta das 9h30 desta terça. Mais cedo, pouco antes das 9h, eram 53 km de congestionamentos.

Por volta das 07h40, a cidade registrava ao menos dez acidentes de trânsito. Na avenida Presidente Wilson, no Ipiranga (zona sul de SP), uma batida envolvendo dois caminhões deixou pelo menos duas pessoas presas nas ferragens. Ainda não há informações sobre os feridos.

Na ligação Leste-Oeste, um veículo bateu em um poste. A recomendação da CET é que os motoristas reduzam a velocidade por conta da pista molhada. Na rodovia Ayrton Senna, um engavetamento com 11 veículos deixou três pessoas feridas.

Por conta da chuva, a cidade tinha 13 semáforos apagados e outros 26 piscando no amarelo intermitente.

Editoria de Arte/Folhapress

FERIADO DE QUARTA

Nesta quarta-feira (9), por conta do feriado estadual da Revolução Constitucionalista, o rodízio estará suspenso na cidade de São Paulo.

Às 17h, a capital recebe a outra semifinal da Copa, Argentina x Holanda, no Itaquerão.

As faixas exclusivas de ônibus terão horário de funcionamento ampliado, vigorando o dia inteiro, assim como em outros dias de jogos em São Paulo ou do Brasil.


Endereço da página: