Folha de S. Paulo


Trânsito em SP piora e já é próximo de dia sem rodízio ampliado

Após um início de manhã abaixo da média, o trânsito na cidade de São Paulo piorou. Por volta das 9h30 desta terça-feira (8), a capital já registrava 74 km, ou 8,1% das vias monitoradas pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).

O número é próximo dos 75 km de congestionamentos registrados no dia 24 de junho, uma terça-feira com rodízio normal.

Hoje, devido ao jogo entre Brasil e Alemanha, o rodízio foi ampliado e vigora das 7h às 20h para carros com placas 3 e 4.

Na terça-feira (1º) da semana passada, que também teve ampliação do rodízio devido ao confronto entre Argentina e Suíça no Itaquerão, a capital tinha 51 km de lentidão nesse mesmo horário.

A situação é pior na zona oeste, com 22 km de vias congestionadas. Na zona sul, são 18 km, enquanto na zona leste são 16 km de lentidão.

CHUVA E ACIDENTES

Por volta das 07h40, a cidade registrava ao menos dez acidentes de trânsito. Na avenida Presidente Wilson, no Ipiranga (zona sul de SP), uma batida envolvendo dois caminhões deixou pelo menos duas pessoas presas nas ferragens. Ainda não há informações sobre os feridos.

Já na ligação Leste-Oeste, um veículo bateu em um poste. Apesar de ninguém ter ficado ferido, o trânsito é ruim no local pois os motoristas reduzem a velocidade para ver o carro batido.

A recomendação da CET é que os motoristas reduzam a velocidade por conta da pista molhada. Na rodovia Ayrton Senna, um engavetamento com 11 veículos deixou três pessoas feridas.

Por conta da chuva, a cidade tem 13 semáforos apagados e outros 26 piscando no amarelo intermitente. A recomendação da CET é de que as pessoas optem em utilizar o transporte público.

Editoria de Arte/Folhapress

FERIADO DE QUARTA

Nesta quarta-feira (9), por conta do feriado estadual da Revolução Constitucionalista, o rodízio estará suspenso na cidade de São Paulo.

Às 17h, a capital recebe a outra semifinal da Copa, Argentina x Holanda, no Itaquerão.

As faixas exclusivas de ônibus terão horário de funcionamento ampliado, vigorando o dia inteiro, assim como em outros dias de jogos em São Paulo ou do Brasil.


Endereço da página:

Links no texto: