Folha de S. Paulo


Prefeitura de SP volta a abrir o sambódromo para receber argentinos

A Prefeitura de São Paulo afirmou nesta segunda-feira (7) que vai disponibilizar novamente o Sambódromo do Anhembi e o Autódromo de Interlagos para abrigar trailers e "motorhomes" de argentinos que vierem para a capital paulista para assistir a semifinal da Copa do Mundo.

A Argentina vai jogar com a Holanda às 17h da próxima quarta-feira (9), no Itaquerão, na zona leste de São Paulo. A administração municipal também disse que está finalizando detalhes para oferecer à torcida holandesa um ponto de concentração nas proximidades do parque da Luz, na região central.

A prefeitura não informou a estimativa de argentinos esperados para o jogo. Na última vez que a seleção argentina jogou na capital paulista, em 1º de junho, pelas oitavas de final, a cidade estimava que o número de argentinos chegasse a 70 mil, mas ficou em torno de 30 mil.

O rodízio de veículos estará suspenso na capital paulista na quarta-feira, por conta do feriado estadual da Revolução Constitucionalista, de 1932. Os bloqueios de vias, porém, voltarão a ocorrer como em jogos anteriores, afetando a região do estádio; o entorno do Vale do Anhangabaú, onde acontecerá a Fan Fest; e ruas da Vila Madalena.

Com as interdições, a prefeitura pede que os torcedores que forem ao Itaquerão priorizem o transporte público. Quem tem ingresso para a entrada oeste do estádio deve desembarcar na estação Artur Alvim, da linha 3-vermelha do metrô.

Já quem tem ingresso para a entrada leste deve descer na estação Corinthians-Itaquera, também da linha 3-vermelha do metrô. Esses torcedores contarão ainda com a opção da linha 11-coral da CPTM, com trens expressos que sairão da estação da Luz até Corinthians-Itaquera.

Rubens Cavallari/Folhapress
Torcedores argentinos acampados no estacionamento do sambódromo do Anhembi, na zona norte de SP
Torcedores argentinos acampados no estacionamento do sambódromo do Anhembi, na zona norte de SP

INTERDIÇÕES

As principais interdições no trânsito acontecerão no entorno do Itaquerão, onde ocorrerão 26 bloqueios operacionais ainda pela manhã. Haverá ainda pontos de verificação, ou seja, vias bloqueadas ao tráfego comum que poderão ser utilizadas como acesso ao estádio para veículos credenciados especialmente para o evento.

O perímetro da área de restrição veicular é formado pelas seguintes vias: rua Dr. Luís Aires (Radial Leste), sentido Bairro, a partir do Túnel Águia de Haia; av. José Pinheiro Borges (Radial Leste), sentido centro, desde o viaduto Cassiano Gabus Mendes; av. Calim Eid, sentido bairro, a partir do viaduto Milton Leão; av. Itaquera, sentido bairro, junto à rua Cesar Diaz; av. Miguel Inácio Curi, sentido centro, 200 metros após a av. Itaquera; rua Tomazzo Ferrara, sentido centro, junto à rua Castelo do Piauí.

A Radial Leste, junto ao túnel da avenida Águia de Haia, está sendo bloqueada ao tráfego em dias de jogos no Itaquerão. Portanto, todos os veículos que seguem no sentido bairro serão desviados para o túnel Águia de Haia. Nesses dias, o túnel opera em sentido único até o cruzamento com a av. dos Campanellas. As restrições podem ser verificadas no site da CET.

A região do Anhangabaú também terá operação especial da CET, com monitoramento das 12h às 21h por conta do Fan Fest que tem levado ao Vale do Anhangabaú atividades como shows, transmissão ao vivo dos jogos, barracas de bebidas e comidas e ações promocionais.

A região da Vila Madalena (zona oeste), terá bloqueios de vias e proibições de estacionamento. O bairro também terá banheiros químicos, reforço no número de agentes que fiscalizam o trabalho ambulante e o barulho, e o número de funcionários atuando na limpeza da região.


Endereço da página:

Links no texto: