Folha de S. Paulo


Pra gringo ver: 'Convulsão de imagens'

O vídeo com a gratidão de Neymar correu o mundo, sob enunciados como "O Brasil órfão: Torcedores em lágrimas", no italiano "La Stampa". No "Wall Street Journal", que até dublou, "Neymar deve se recuperar por completo: A notícia não é consolo para um país convulsionado por desalento e raiva". O "Daily Mail" postou com legendas e reproduziu ainda o vídeo viral da menina chorando: "Cadê Neymar?".

A convulsão cresceu com a notícia, a partir do espanhol "Marca", de que ele chegou a ficar paralisado. No "Telegraph", "Neymar não sentia pernas e time entrou em pânico".

*

Reprodução
Site da revista americana
Site da revista americana "Sports Illustrated" fala do significado cultural de Neymar

TRANSCENDENTAL
Em artigo que cita Gilberto Freyre, a "Sports Illustrated" explicou a exasperação nacional dizendo que o "Significado cultural de Neymar transcende o futebol"

Sacrifício
No "Observer", Zico escreve que os jogadores "devem a Neymar uma performance cheia de coração e luta" contra a Alemanha. Eles "têm a oportunidade de extrair energia do sacrifício de Neymar".

Golpe
No "Mail", o zagueiro inglês Rio Ferdinand escreve que não vê o Brasil vencendo "sem Neymar e Thiago Silva, um duro golpe". No título do tabloide, "Alemanha demolirá a defesa insegura do Brasil".

Tarde demais?
Sob o título "Pesquisas no Brasil sinalizam que fratura de Neymar não deve machucar Dilma", o "Financial Times" afirma que "a perda do garoto-propaganda da Copa pode ter vindo muito tarde para causar dano a Ms. Rousseff, dizem analistas". A aprovação do governo está acima de 40%, "o mínimo visto como necessário, nesta altura da campanha de reeleição". Para um dos analistas, "chegar às semifinais já bastou para impedir embaraço".


Endereço da página:

Links no texto: