Folha de S. Paulo


Após perder PP, Padilha entrega vice ao PC do B

Após perder o apoio do PP, o candidato do PT ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha, entregou nesta segunda-feira (30) a vaga de seu vice ao PC do B, que também ameaçava trocar o petista pelo rival Paulo Skaf (PMDB). O nome escolhido é de Nivaldo Santana.

Sindicalista, Santana é vice-presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, foi presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado de São Paulo (Sintaema), é integrante do movimento negro e ex-conselheiro do Corinthians.

No Twitter, Padilha disse que escolha de Santana vai ajudar a atacar a crise de abastecimento do Cantareira, reservatório de água de São Paulo que está operando em níveis críticos. "Nivaldo Santana, da Sabesp, trará mais detalhes da crise do Cantareira", disse o candidato afirmando que fará "em 4 anos, o que não foi feito em SP em 10".

O presidente do PC do B-SP, Orlando Silva, reforçou o discurso do petista, destacando que a experiência do sindicalista na área do saneamento básico ajudará Padilha no debate da crise do abastecimento de água.

Tradicional aliado do PT, o PC do B subiu o tom nas últimas semanas por espaço na chapa majoritária do petista e abriu conversas com o PMDB. O partido reclamava da possibilidade do PT entregar o posto de vice e a primeira suplência ao Senado ao PR.

Santana também foi deputado estadual pela legenda comunista por três mandatos.

"É muito importante para a identidade do PC do B apresentar como candidato em São Paulo um líder sindical negro e morador da periferia", disse Silva.


Endereço da página: