Folha de S. Paulo


Câmeras de segurança flagram arrastão em hotel de Salvador; veja

Câmeras de segurança registraram o arrastão em um hotel no Rio Vermelho, bairro boêmio e turístico de Salvador, na manhã desta sexta-feira. A polícia ainda tenta identificar os quatro criminosos.

O vídeo mostra o momento em que os criminosos, usando bonés, chegam ao Mar Hotel Rio Vermelho, próximo ao famoso quiosque Acarajé da Dinha. Dois deles ameaçam a recepcionista, enquanto os outros seguem para o refeitório à procura dos hóspedes.

Segundo a gerência do hotel, os bandidos levaram os telefones celulares de cerca de dez hóspedes e mais R$ 200 de um deles. O caixa do hotel também foi roubado, mas a gerência não informou o valor levado. Um tiro chegou a ser disparado, mas não houve feridos.

Veja vídeo

A Polícia Civil confirmou que havia estrangeiros entre as vítimas do arrastão, mas não informou as nacionalidades deles. Foram roubados dinheiro, celulares e tablets. Até o início da tarde, seis hóspedes haviam prestado queixa.

A gerente, Sônia Felipe, afirmou que um dos hóspedes chegou a tentar correr e, por isso, um dos bandidos deu um tiro para o alto. Esse momento foi o de maior tensão, não houve violência durante o roubo. "Funcionamos há 20 anos e nunca tínhamos sido assaltados", disse a gerente.


Endereço da página:

Links no texto: