Folha de S. Paulo


Hotel com turistas da Copa sofre arrastão em Salvador

Um hotel no Rio Vermelho, bairro boêmio e turístico de Salvador, sofreu um arrastão na manhã desta sexta-feira (20).

Um grupo de quatro bandidos invadiu o Mar Hotel Rio Vermelho, próximo ao famoso quiosque Acarajé da Dinha, e rendeu os funcionários e hóspedes que tomavam café da manhã no térreo, por volta das 9h30. Um tiro chegou a ser disparado.

Segundo a gerência do hotel, os bandidos levaram os telefones celulares de cerca de dez hóspedes e mais R$ 200 de um deles. O caixa do hotel também foi roubado, mas a gerência não informou o valor levado.

A Polícia Civil confirmou que havia estrangeiros entre as vítimas do arrastão, mas não informou as nacionalidades deles. Foram roubados dinheiro, celulares e tablets. Até o início da tarde, seis hóspedes haviam prestado queixa.

As demais vítimas são aguardadas para prestar queixa após o jogo. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Proteção ao Turista.

A assessoria da Polícia Civil divulgou as imagens do circuito interno do hotel para tentar facilitar a identificação dos autores do crime. O vídeo mostra o momento em que os criminosos, usando bonés, chegam ao hotel. Dois deles ameaçam a recepcionista, enquanto os outros seguem para o refeitório à procura dos hóspedes.

Aguirre Talento/Folhapress
Hóspedes do hotel que sofreu arrastão em Salvador
Hóspedes do hotel que sofreu arrastão em Salvador

"Estávamos tomando café da manhã. Eles entraram e falaram: 'vocês já sabem o que é'. Quando vimos a arma, não precisava falar mais nada", contou um dos hóspedes, o assistente técnico comercial Paulo Ribeiro, 51, de São Paulo.

Diversos suíços também estão hospedados no hotel, por causa do jogo desta sexta contra a França em Salvador, às 16h.

A gerente, Sônia Felipe, afirmou que um dos hóspedes chegou a tentar correr e, por isso, um dos bandidos deu um tiro para o alto. Esse momento foi o de maior tensão, não houve violência durante o roubo.

"Funcionamos há 20 anos e nunca tínhamos sido assaltados", disse a gerente.

O hotel ressarciu os R$ 200 levados de um dos hóspedes e acionou a Polícia Civil.

Policiais afirmaram que vão tentar rastrear os bandidos por meio dos celulares roubados e que esse foi o primeiro caso de arrastão a hotel durante a Copa em Salvador.


Endereço da página: