Folha de S. Paulo


PSC oficializa candidatura de Pastor Everaldo à Presidência

Gabriel Cabral/Folhapress
Pastor Everaldo é oficializado candidato à Presidência pelo PSC
Pastor Everaldo é oficializado candidato à Presidência pelo PSC

O Pastor Everaldo Pereira, 58, foi escolhido no final da manhã deste sábado (14) candidato à Presidência da República em convenção do PSC (Partido Social Cristão) realizada em São Paulo.

Em discurso, ele criticou a administração de Dilma Rousseff (PT), do qual o seu partido fez parte da base aliada até março deste ano, classificando-a de "um governo ausente, omisso e incompetente".

"Hoje 74% dos brasileiros querem mudança. A nossa é a única candidatura que representa mudança. Vamos inverter a lógica desse governo que, em vez de servir o cidadão, se serve do cidadão", afirmou.

Pereira é o destaque entre os nanicos e aparece como terceiro colocado na última pesquisa Datafolha, feita no começo de junho, com 4% das intenções de voto.

Com esse percentual, ele está empatado tecnicamente com Eduardo Campos, pré-candidato à Presidência do PSB, que tem 7%. Como a margem de erro é de dois pontos percentuais, pastor Everaldo pode estar com 6%, e Campos com 5%.

A maior estrela do partido, o deputado Marco Feliciano (PSC-SP), só apareceu quando a convenção estava acabando e não discursou. A coordenação de comunicação do PSC disse que ele só apareceu nos últimos minutos porque tinha outro compromisso.

O candidato é pastor da Assembleia de Deus, do Ministério Madureira, nasceu numa família do Rio de Janeiro cujo pai era feirante. Seu programa defende um Estado mínimo e investimentos em educação básica.

Cerca de 5.000 pessoas aparecem na Assembleia Legislativa para acompanhar a convenção, segundo a assessoria do partido.


Endereço da página:

Links no texto: