Folha de S. Paulo


Cercado de obras, aeroporto de Manaus tem até máquina no saguão

Operários, andaimes, tapumes, barulho e até uma máquina no saguão: quem chega a Manaus a poucos dias do início da Copa encontra um novo aeroporto internacional Eduardo Gomes, reformado e ampliado, mas que ainda sofre com diversas reformas, barulho e improvisos.

A nova área de check-in funciona no meio de tapumes altos. Passageiros formam fila ao lado de operários, maquinário, poeira e barulho.

Do lado de fora, o cenário é ainda pior. O aeroporto é cercado por canteiros de obras dos novos estacionamentos, onde se concentram dezenas de caminhões, tratores e operários. Entulho acumulado e poeira completam a paisagem.

A situação se complica quando chove –o que acontece quase diariamente neste período do ano. No mês passado, uma chuva provocou diversos pontos de alagamentos no aeroporto, derrubou um teto e revelou goteiras e infiltrações.

O Ministério Público Federal já havia cobrado a Infraero sobre o problema. A maior parte das correções, porém, só ficará pronta durante ou até mesmo depois do Mundial.

Segundo a Infraero, as melhorias voltadas à demanda da Copa foram entregues no final de maio. Parte das novas áreas do saguão e parte do estacionamento foram concluídos, diz, em nota.


Endereço da página:

Links no texto: