Folha de S. Paulo


'Quem não deve não teme', diz petista que se reuniu com facção

Em estratégia definida com a bancada do PT em São Paulo, o deputado estadual Luiz Moura (PT-SP) pretende fazer nesta quarta-feira (28) sua defesa pública no plenário da Assembleia Legislativa.

De acordo com investigação da Polícia Civil, o petista participou em março de uma reunião em que estavam presentes integrantes da facção criminosa PCC, realizada na sede de cooperativa de transportes da qual faz parte.

Nesta terça (27), Moura negou à imprensa que renunciará ao cargo."Jamais. Quem não deve não teme", disse.

Segundo a Folha apurou, o deputado pretende fazer um discurso de 20 minutos no qual dirá que não sabia da presença de membros da facção criminosa na reunião – e que participou dela como representante da categoria.

O presidente estadual do PSDB em São Paulo, deputado federal Duarte Nogueira, informou que ingressará nesta quarta-feira com representação no Ministério Público Federal pedindo uma apuração sobre a relação do petista com o crime organizado.

A bancada estadual do PSDB também deve pedir à Comissão de Ética da Assembleia que abra investigação. A comissão interna criada pelo PT não tem um prazo definido para ouvir o deputado, mas pretende se reunir com ele até a sexta-feira (30).

Apu Gomes-16.out.2011/Folhapress
O deputado estadual pelo PT, Luiz Moura, em Lajeado, na zona leste de São Paulo
O deputado estadual pelo PT, Luiz Moura, em Lajeado, na zona leste de São Paulo

Endereço da página: