Folha de S. Paulo


Ingresso e placas dão três nomes diferentes para o Itaquerão

O turista que rodar por São Paulo durante a Copa com seu ingresso para o jogo nas mãos pode achar que a cidade tem três estádios diferentes como sede da competição.

Escolha o seu preferido: Arena de São Paulo, como aparece impresso nas entradas, Estádio de Itaquera, como está nas placas de trânsito colocadas pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), ou Arena Corinthians, como apareceu ontem em sinalizações de algumas estações do metrô.

Os três, claro, são o mesmo estádio, popularmente conhecido como Itaquerão, que terá o primeiro jogo oficial domingo, entre Corinthians e Figueirense, pelo Brasileiro.

Algumas estações de metrô de São Paulo começaram a receber as placas que indicam aos usuários como chegar ao estádio que receberá seis partidas na Copa, entre elas a abertura, em 12 de junho, entre Brasil e Croácia.

Moacyr Lopes Junior/Rivaldo Gomes/Folhapress
Acima, placa de trânsito na avenida Radial Leste sinaliza 'Estádio Itaquera', enquanto Metrô indica local de abertura da Copa como 'Arena Corinthians
Metrô indica 'Arena Corinthians enquanto placa de trânsito na Radial Leste sinaliza 'Estádio Itaquera'

Nelas é indicado que a estação Corinthians-Itaquera, na linha 3, a vermelha, é o caminho para chegar à Arena Corinthians.

O estádio ainda não tem nome oficial porque o clube, que é o proprietário, tenta vender a marca a alguma empresa, em negociação conhecida como "naming rights".

O comitê paulista da Copa, segundo o Metrô de São Paulo, foi o responsável pelo layout das placas. Segundo o comitê, a Fifa os aprovou e não haverá confusão aos turistas porque a comunicação visual faz referência direta ao evento Copa do Mundo.

A CET informou, na semana passada, que a Fifa também aprovou suas placas. A entidade, oficialmente, refere-se ao estádio como Arena de São Paulo –a entidade não faz referências a clubes ou patrocinadores em estádios que recebem jogos de seus eventos.


Endereço da página: