Folha de S. Paulo


Caseiro é preso sob suspeita de participação na morte de Malhães

Osni Alves/Folhapress
Caseiro Rogério Pires volta para a delegacia depois de passar por exames no IML
Caseiro Rogério Pires volta para a delegacia depois de passar por exames no IML

A Polícia Civil do Rio prendeu na manhã desta terça-feira (29) o caseiro Rogério Pires, sob suspeita de ter participado da morte do coronel reformado Paulo Malhães, assassinado na última quinta-feira (24). De acordo com a polícia, ele confessou o crime em depoimento.

Segundo a polícia, a Justiça expediu mandado de prisão contra Pires no plantão judiciário. De acordo com a investigação, trata-se de um caso de latrocínio (roubo seguido de morte) com a participação do funcionário do próprio militar reformado.

Malhães foi encontrado morto na semana passada, com sinais de asfixia num dos cômodos de seu sítio, em Nova Iguaçu (Baixada Fluminense). Na ação dos criminosos, a mulher do militar e o próprio caseiro foram amarrados em quartos distintos, após a invasão da casa.

O coronel reformado havia prestado, um mês antes, depoimento à Comissão da Verdade no qual reconhecia ter participado de torturas, mortes e ocultação de corpos de vítimas da ditadura militar (1964-1985). Membros de comissões da Verdade nacional e do Rio suspeitaram de "queima de arquivo".

O delegado William de Medeiros, responsável pela apuração, dará mais detalhes sobre o inquérito à tarde.


Endereço da página: