Folha de S. Paulo


Aécio diz que CPI exclusiva é demanda da sociedade, não apenas da oposição

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) comemorou na noite desta quarta-feira (23) a decisão da ministra Rosa Weber que garantiu a instalação de uma CPI para investigar exclusivamente as acusações de má gestão e corrupção na Petrobras.

Em nota, Aécio afirmou que o pronunciamento de Weber sobre o caso engrandece o STF (Supremo Tribunal Federal) e atende a uma demanda da "sociedade brasileira".

Pre-candidato dos tucanos à Presidência da República, Aécio fez da defesa da CPI da Petrobras sua principal bandeira contra o governo Dilma Rousseff no Congresso nas últimas semanas.

"Essa decisão engrandece o Supremo Tribunal Federal, pois preserva o direito sagrado das oposições. Cabe ao presidente do Senado, ainda nessa quinta-feira, solicitar as indicações pelos partidos políticos daqueles que comporão a comissão e, imediatamente, garantir a sua instalação", afirmou Aécio.

"Trazer luzes às denuncias de irregularidades que se sucedem em relação à Petrobras não é uma demanda das oposições e sim da sociedade brasileira", concluiu.

O senador disse ainda que a oposição atuará com "serenidade e responsabilidade" na apuração. "Sem pré-julgamentos, mas garantindo que todos esses episódios sejam esclarecidos em beneficio da democracia e da ética na vida publica."


Endereço da página:

Links no texto: