Folha de S. Paulo


PCdoB fecha com Padilha e anuncia apoio a petista sábado em São Paulo

Pré-candidato do PT ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha formalizará no sábado (26) com o PCdoB sua primeira aliança oficial na chapa para a disputa pelo Palácio dos Bandeirantes.

O apoio foi negociado nas últimas semanas diretamente pelo presidente do PT-SP, Emidio de Souza, e Orlando Silva, presidente do PCdoB paulista.

Nesta quarta-feira (23), o pré-candidato petista participa de reunião na sede estadual do PCdoB para negociar a participação dos comunistas em sua pré-campanha.

O PCdoB indicará nomes para participar da elaboração do programa de governo de Padilha e também integrantes para o núcleo de coordenação da campanha, sob o comando de Emidio de Souza.

Ainda pouco conhecido pelo eleitor paulista –Padilha tem cerca de 3% das intenções de voto, segundo pesquisa Datafolha–, o petista busca alianças com partidos da base aliada ao governo da presidente Dilma Rousseff para aumentar seu tempo de TV, aposta do PT para apresentá-lo como alternativa ao governador Geraldo Alckmin (PSDB).

Nesse quesito, porém, o PCdoB agrega pouco, já que é detentor de apenas 27 segundos no horário eleitoral de rádio e TV. Dirigentes petistas afirmam que o anúncio precoce da aliança –a oficialização da candidatura de Padilha só acontecerá em junho– dá fôlego à campanha, mesmo que seja com uma sigla historicamente ligada ao PT.

Padilha participa de um evento dos comunistas na manhã de sábado (26), na capital paulista, em que será lida uma declaração formal de apoio à sua candidatura.


Endereço da página: