Folha de S. Paulo


Aécio diz que quer tirar a Petrobras 'das garras' do PT

O pré-candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, afirmou nesta segunda-feira (14) em Salvador que vai trabalhar para tirar a Petrobras "das garras" do PT.

Em discurso para lideranças e militantes de partidos de oposição na Bahia, onde participou da cerimônia de lançamento da chapa de Paulo Souto (DEM) ao governo e Geddel Vieira Lima (PMDB) ao Senado, Aécio Neves elegeu a estatal como tema central das críticas ao governo.

"Nas últimas eleições, diziam que a gente ia privatizar a Petrobras. O que eu quero é reestatizar a Petrobras, tirá-la das garras de um partido político que a ocupou para fazer negócios e entregá-la novamente aos interesses maiores da população brasileira", afirmou.

Orlando Brito/Divulgação/PSDB
Aécio participa, ao lado de ACM Neto, do lançamento de pré-candidaturas da oposição na Bahia
Aécio participa, ao lado de ACM Neto, do lançamento de pré-candidaturas da oposição na Bahia

O tucano ainda defendeu a instauração da CPI da Petrobras e disse que o governo está "a beira de um ataque de nervos" com a possibilidade de investigação da estatal pelo Congresso Nacional.

CPI EXCLUSIVA

Nesta terça (15), o senador vai ao STF (Supremo Tribunal Federal) encontrar-se com a ministra Rosa Weber e pedir por uma liminar para a instalação de uma CPI exclusiva para investigar a Petrobras.

Aécio afirmou, porém, que não irá se opor a qualquer outro tipo de investigação no Congresso Nacional, desde que seja em outra CPI.

"Eu coloco a minha assinatura em qualquer investigação, mas me permitam que a sociedade saiba qual a governança, os objetivos, e a quem interessava uma gestão como essa onde um diretor está preso e a cada dia surgem novas denúncias", afirmou.


Endereço da página: