Folha de S. Paulo


Doleira usava os codinomes Cameron Diaz e Greta Garbo

Ao monitorar as mensagens dos doleiros, a Polícia Federal descobriu que Nelma Kodama, presa com euros na calcinha em pleno aeroporto, usava diferentes codinomes para fazer negócios.

Dona de três contas "hotmail", Nelma também era as atrizes "Cameron Diaz" e "Greta Garbo". Num dos e-mails trocados, ela diz em tom de desabafo que talvez "seja a última dama do mercado, tão respeitado e hoje infelizmente tão avacalhado".

No Skype, Nelma era Bat Fatalic, diz a Polícia Federal. Numa conversa de quase três horas com ela, Asterix Obelix, ou melhor, Raul Srour afirma: "Não quero escrever nada. Tô no grampo, me disseram hoje cedo".

REGISTRO

No BBM, o doleiro Carlos Chater deixou registrado em mais de um diálogo gravado pela Polícia Federal que não gosta de ligações telefônicas, prefere o próprio BBM ou o Whatsapp.
Primo, ou Alberto Youssef, também trocou várias mensagens no BlackBerry.

Muitas delas com o deputado André Vargas (PT-PR), que renunciou ao cargo de vice-presidente da Câmara depois de aparecer cobrando o doleiro e agradecendo pelo voo fretado para ir com a família em viagem de férias para o Nordeste.


Endereço da página: