Folha de S. Paulo


Aécio se reúne com Gerdau e ataca governo Dilma

O senador e presidenciável Aécio Neves (PSDB-MG) se encontrou nesta segunda-feira (7) com o empresário Jorge Gerdau Johannpeter em um evento em Porto Alegre e, em seguida, fez críticas à política econômica do governo.

Gerdau é próximo ao governo Dilma Rousseff e participa do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, além de presidir a Câmara de Gestão da Presidência. Ele deixou o Conselho de Administração da Petrobras na semana passada, após 13 anos de atividade.

A jornalistas Aécio não detalhou o teor da conversa e disse que o empresário é "uma referência" no país.

O encontrou ocorreu antes de o tucano participar de um fórum de empresários na capital gaúcha. No discurso, Aécio chamou o empresário de "queridíssimo amigo" e disse que ele poderia contribuir no futuro com ações para simplificar o sistema tributário.

Em sua fala, Aécio criticou o Mercosul, que chamou de "coisa anacrônica", e atacou diversas áreas da gestão de Dilma. Disse que não acredita em "salvador da pátria" e falou em "choque de eficiência" no governo.

Também afirmou que durante a campanha, a partir de agosto, vai "começar a anunciar quem são algumas das figuras" que estarão ao seu lado na "construção" de seu projeto.

Jorge Gerdau já havia participado, na semana passada, de um jantar na casa de João Doria Jr., onde Aécio falou a empresários que foram ao encontro com o presidenciável tucano. Gerdau pediu que ele se comprometesse a não aumentar a carga tributária.


Endereço da página:

Links no texto: