Folha de S. Paulo


Marcha da Família reúne 50 pessoas e interdita faixa da avenida Paulista

Cerca de 50 pessoas participam neste domingo de mais uma Marcha da Família com Deus, movimento que pede intervenção militar no país em meio às comemorações de 50 anos do golpe.

O ato bloqueia a faixa da direita da avenida Paulista, no sentido Consolação, próximo ao Masp. Segundo a Polícia Militar, o ato foi organizado pelas redes sociais.

De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de tráfego), a faixa da avenida está bloqueada pela presença de um carro de som. Quando o semáforo fica vermelho, os manifestantes entram na via e pedem para que os motoristas buzinem, em apoio ao protesto.

Ainda segundo a companhia, o protesto teve início por volta das 15h. A concentração dos manifestantes, no Masp, ocorreu por volta de 13h.

Ato semelhante organizado no último final de semana,no centro de São Paulo, reuniu cerca de 700 pessoas e causou confusão com pessoas contrárias à marcha. Um homem e um policial ficaram feridos.

Faixas com os dizeres "FFAA [Forças Armadas] já", "Voto facultativo = liberdade" e "Comunismo é morte", eram carregadas na manifestação da última semana.


Endereço da página:

Links no texto: