Folha de S. Paulo


Manifestantes da Marcha da Família entram em confronto com críticos no Rio

Cerca de 150 pessoas participam na tarde deste sábado (22) da Marcha da Família com Deus no Rio. Vestidos de branco e carregando bandeiras do Brasil, os manifestantes pró-intervenção militar caminharam da Candelária até a frente do Palácio Duque de Caxias, sede do Comando Militar do Leste, no centro da cidade.

Lá, a Polícia Militar montou um cordão de isolamento para evitar que os integrantes da marcha se encontrassem com cerca de 50 manifestantes de movimentos sociais de esquerda e anarquistas, que protestavam contra a passeata.

Inicialmente, os críticos estavam em frente ao prédio da Central do Brasil, distante cerca de 300 metros do Comando Militar do Leste.

O grupo decidiu se aproximar dos participantes da marcha conservadora. Eles ficaram frente a frente, separados apenas por um cordão de policiais militares. Os dois lados trocaram xingamentos até que um integrante da Marcha da Família furou o bloqueio e agrediu um opositor.

A ação deu início a uma briga, contida por policiais. Em seguida, os opositores à marcha recuaram para o ponto de origem. As duas manifestação seguem com a presença de cerca de 150 policiais militares.


Endereço da página:

Links no texto: