Folha de S. Paulo


Folha realiza amanhã debate sobre os 50 anos do golpe militar de 1964

A Folha realiza amanhã, às 18h, um debate em São Paulo sobre os 50 anos do golpe de 1964, que instaurou o regime militar no Brasil.

Estarão presentes o general da reserva Luiz Eduardo Rocha Paiva, professor emérito e ex-comandante da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército, Mariluce Moura, diretora de Redação da revista "Pesquisa Fapesp" e ex-militante da Ação Popular, partido marxista-leninista, e Rodrigo Patto Sá Motta, professor de história da Universidade Federal de Minas Gerais.

A mediação será do editor do caderno "Poder", da Folha, Ricardo Balthazar.

Crítico à Comissão da Verdade, o general Rocha Paiva defende o avanço econômico do país durante o regime militar.

Já Mariluce Moura, que no período colaborou com revistas e jornais de oposição como "O Pasquim", é autora de "A Revolta das Vísceras", romance que trata do drama e mistério que envolvem os presos políticos da época.

Sá Motta, estudioso das ditaduras na América Latina, lecionou sobre o tema na Universidade de Maryland, nos Estados Unidos, e na Universidade de Santiago, no Chile.

O debate será realizado às 18h no Teatro Folha (shopping Pátio Higienópolis, à avenida Higienópolis, 618, 2º piso).

As inscrições para o evento, que são gratuitas, devem ser feitas pelo telefone (11) 3224-3473 ou pelo e-mail eventofolha@grupofolha.com.br. Para participar, é preciso informar nome e RG.


Endereço da página: