Folha de S. Paulo


'Não vão conseguir criar qualquer conflito entre mim e Lula', diz Dilma

A presidente Dilma Rousseff tentou minimizar, em viagem a Bruxelas, as informações de que o ex-presidente Lula tem feito críticas reservadas ao seu estilo de governar.

Reportagem publicada pela Folha nesta segunda-feira diz que Lula, embora acredite numa vitória de Dilma nas eleições deste ano, defende que ela faça, entre outras coisas, ajustes na economia e na área política.

"Eu acho que vocês podem tentar de todas as formas criar qualquer conflito, barulho ou ruído entre mim e o presidente Lula, que vocês não vão conseguir", disse a presidente, em entrevista coletiva aos jornalistas brasileiros que cobrem a Cúpula Brasil-União Europeia.

"O meu comentário é o seguinte: a imprensa é livre e tem direito de expressão e eu e o presidente Lula não temos divergências a não ser as normais", afirmou. Questionada se em algum momento ouviu críticas neste sentido de Lula, ela respondeu: "Não, ele nunca comentou comigo".

Segundo a reportagem, Lula avalia, em conversas reservadas com políticos e empresários, que a presidente "está bem na foto" com o eleitorado, mas "divorciada" das classes política e empresarial.


Endereço da página: