Folha de S. Paulo


'TV Folha' aborda onda de ataques a gays em São Paulo

O "TV Folha" de hoje —exibido às 19h30 na TV Cultura, com reprise às 23h— mostra como os ataques contra homossexuais em São Paulo vêm trazendo medo e mudanças de comportamento entre jovens na noite paulistana.

As agressões têm sido constantes. Na semana passada dois menores e quatro homens admitiram ter espancado até a morte Bruno Borges de Oliveira em janeiro. No domingo, mais uma vítima foi agredida na rua Augusta.

O "TV Folha" mostra ainda imagens exclusivas da atuação violenta da Polícia Militar do Maranhão diante de um grupo de presos despidos e encurralados no presídio de Pedrinhas.

Reprodução/TV Folha
Vídeo obtido pela reportagem da Folha revela a ação de policiais militares diante de um grupo de presos despidos e encurralados.
Vídeo revela ação de PMs diante de um grupo de presos despidos e encurralados

A ação ocorre na frente de membros da Força Nacional de Segurança. Um mês antes, eram os presos os protagonistas de um vídeo de barbárie, quando detentos filmaram três rivais decapitados.

O programa também aborda o fato de São Paulo estar vivendo sob ameaça de racionamento de água por conta do calor e da falta de chuvas. O sistema Cantareira, que abastece 9 milhões de pessoas na região metropolitana de São Paulo, está com apenas 20% de sua capacidade.

Em Campinas há risco de racionamento caso as chuvas não voltem até o dia 20.

Outra reportagem mostra como imigrantes que trabalham como domésticos nos EUA vêm se unindo em busca da ampliação de seus direitos trabalhistas. À frente de um desses grupos está a brasileira Natalicia Tracy.


Endereço da página: