Folha de S. Paulo


Justiça aceita denúncia contra quatro acusados de tráfico em helicóptero

A Justiça Federal do Espírito Santo aceitou a denúncia contra quatro das cinco pessoas acusadas pelo Ministério Público Federal no Estado de envolvimento no transporte de cocaína em helicóptero da empresa do deputado estadual Gustavo Perrella (SDD-MG).

Os réus Rogério Almeida Antunes e Alexandre José de Oliveira Júnior –piloto e copiloto da aeronave–, Robson Ferreira Dias e Everaldo Lopes de Souza –ambos responsáveis por descarregar o helicóptero– têm dez dias para apresentar a defesa prévia contados a partir da sexta-feira (24), data da decisão do juiz federal titular Marcus Vinicius Figueiredo de Oliveira Costa.

Todos responderão à Justiça por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Um quinto denunciado, Elio Rodrigues, dono da fazenda em Afonso Cláudio, no sul do Espírito Santo, onde o helicóptero foi apreendido em novembro, não é mencionado na decisão.

FAMÍLIA PERRELLA

Já havia sido descartada pela Polícia Federal a participação da família Perrella. O piloto Rogério Antunes era funcionário de confiança dos Perrella, e ocupava um cargo de confiança na Assembleia Legislativa de Minas Gerais por indicação de Gustavo Perrella, filho do senador Zezé Perrella (PDT-MG).

De acordo com a Procuradoria, ele receberia R$ 50 mil pelo traslado da pasta-base de cocaína, trazida do Paraguai. Embora os Perrella não tenham sido apontados como responsáveis, a Justiça Federal determinou a apreensão do helicóptero, para uso do Estado do Espírito Santo e da Polícia Federal.


Endereço da página:

Links no texto: