Folha de S. Paulo


'TV Folha' mostra perspectivas para 2014

O "TV Folha" deste domingo –exibido às 19h30 na TV Cultura, com reprise às 23h– traz os fatos mais relevantes nos cenários político, econômico e social apresentados pelo programa ao longo deste ano e faz projeções para o Brasil para 2014.

Os colunistas da Folha Fernando Rodrigues e Mônica Bergamo analisam a baixa popularidade dos políticos, o impacto das condenações no julgamento do processo do mensalão e avaliam as perspectivas de uma eventual repetição, no ano que vem, da onda de protestos que marcou o país em 2013.

O ano de 2014 será marcado pela Copa do Mundo no Brasil e pelas eleições para presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual.

Já o editor de "Cotidiano", Alan Gripp, e a colunista Barbara Gancia falam sobre os grandes eventos que passaram pelo país em 2013.

Entre esses eventos estão a eleição e a visita do papa Francisco ao Brasil e a Copa das Confederações.

Gripp e Barbara Gancia também analisam a gestão do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), e suas ações polêmicas no primeiro ano de governo, como a ampliação da implantação das faixas exclusivas de ônibus após os protestos de junho e o escândalo da máfia do ISS (Imposto sobre Serviços).

ECONOMIA

O colunista Vinícius Torres Freire e a editora de "Mercado", Ana Estela de Sousa Pinto, fazem análises sobre o ano do Brasil na economia.

Pelo terceiro ano consecutivo, 2013 termina com desempenho fraco no campo econômico.

Para 2014, a perspectiva é de uma provável alta do dólar no Brasil, provocada principalmente por ações do governo americano em sua economia e mudanças no índice de desemprego –que passa a ser ser medido de forma mais ampla no país.


Endereço da página: