Folha de S. Paulo


Garantida por liminar, governadora do RN vai a festa de padroeira no interior

Garantida no cargo graças a uma liminar concedida na noite desta quinta-feira (12) pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) volta a cumprir agenda pública nesta sexta-feira (13).

Entre os compromissos está uma nova viagem para Mossoró. A governadora vai participar da procissão de Santa Luzia, padroeira do município.

PT ironiza afastamento de governadora em rede social
Henrique Alves lamenta decisão que afasta governadora do RN

A governadora teve seu afastamento do cargo decretado pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Rio Grande do Norte na terça-feira (10), sob a acusação de abuso de poder econômico e político na campanha eleitoral de 2012.

A Justiça condenou a gestora devido às seguidas viagens realizadas no avião do Estado para Mossoró durante a campanha do ano passado. Rosalba apoiou a prefeita Claudia Regina (DEM), também cassada pelo mesmo motivo.

Antes da viagem --desta vez de automóvel--, Rosalba participou pela manhã da entrega das medalhas aos atletas que se destacaram nos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte, em solenidade realizada em Natal.

A governadora administrou Mossoró por três mandatos, antes de se eleger senadora em 2006. Caso fosse mantida a cassação pelo TSE, o vice-governador Robinson Faria (PSD) assumiria o governo do Estado.

Demis Roussos - 6.jun.2013/Divulgação
A governadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN) acompanha obras do aeroporto de São Gonçalo do Amarante (RN), em junho
A governadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN) acompanha obras do aeroporto de São Gonçalo do Amarante (RN), em junho

Endereço da página:

Links no texto: