Folha de S. Paulo


STF manda prender deputado Valdemar Costa Neto e mais três

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, expediu mandados de prisão contra o deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP) e mais três condenados no processo do mensalão.

Além de Costa Neto, a Polícia Federal está buscando os ex-deputados Pedro Corrêa (PP-PE) e Bispo Rodrigues (ex-PL atual PR-RJ), e o ex-diretor do Banco Rural Vinícius Samarane.

Costa Neto foi condenado a 7 anos e 10 meses de prisão; Pedro Corrêa pegou 7 anos e 2 meses e Bispo Rodrigues 6 anos e 3 meses. Os três foram condenados por lavagem de dinheiro e corrupção passiva.

Samarane, por sua vez, foi condenado a 8 anos e 9 meses por gestão fraudulenta e lavagem de dinheiro.

O advogado de Pedro Corrêa, Marcelo Leal, afirmou que seu cliente irá se entregar. Mas não quis dar detalhes sob o argumento de que não quer expor seu cliente.

Segundo a Polícia Federal, nenhum desses condenados havia negociado sua entrega até às 17h desta quinta-feira.

OUTRAS PRESAS

A Polícia Federal também recebeu a autorização para transferir de Brasília para Belo Horizonte a ex-presidente do Banco Rural Kátia Rabello, além de Simone Vasconcelos, ex-diretora da empresa de publicidade de Marcos Valério Fernandes de Souza.

As duas estavam presas num Batalhão da Polícia Militar dentro do complexo penitenciário da Papuda, em Brasília, e haviam sido levadas recentemente para o Presídio Feminino do Distrito Federal, conhecido como Colmeia.

A PF não informou quando fará a transferência.

Editoria de Arte/Folhapress

Endereço da página:

Links no texto: