Folha de S. Paulo


Militantes do PT de Goiânia farão vigília em frente ao complexo da Papuda

Vinte militantes do PT de Goiânia chegaram nesta quarta-feira (20) em Brasília para se juntar aos sete manifestantes que fazem vigília em frente ao Complexo Penitenciário da Papuda, onde estão presos o ex-ministro José Dirceu, o ex-presidente do partido José Genoino e o ex-tesoureiro Delúbio Soares.

"Viemos somar aos companheiros de Brasília e nos solidarizar com eles [presos]. Questionamos todo o processo e estamos aqui para que se cumpram as penas conforme a lei", afirmou o militante Weldes Medeiros. "É importante que eles saibam que a luta não é em vão".

Infografia: Veja a rotina dos condenados na Papuda
Dilma diz que tem 'preocupação humanitária' por Genoino
Dilma lança página oficial no Facebook
Cúpula da Câmara se reúne para discutir destino de Genoino

Os manifestantes afirmam que o mensalão foi um "julgamento de exceção" e pedem a anulação do processo. Durante a manhã, os militantes gritaram palavras de ordem e ouviram provocações de motoristas que passaram pelo local.

Segundo os militantes, o próprio grupo se organizou e fez vaquinha para fretar um micro-ônibus para fazer o translado entre as capitais. O grupo pretende ficar no acampamento até as 19h desta quarta. Ainda há uma indecisão sobre se um outro grupo virá amanhã e no fim de semana.

De acordo com os petistas, nenhum familiar dos presos passou pelo local hoje. Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança do Distrito Federal, os presos não receberão visita hoje. As famílias só devem retornar na semana que vem.


Endereço da página:

Links no texto: