Folha de S. Paulo


Genoino pede transferência para São Paulo caso não consiga prisão domiciliar

O ex-presidente do PT José Genoino enviou um documento ao STF (Supremo Tribunal Federal) nesta terça-feira (19) solicitando sua transferência para São Paulo caso seu pedido de prisão domiciliar não seja atendido.

Genoino tenta desde domingo cumprir sua pena de 4 anos e 8 meses pelo crime de corrupção em casa. Ele alega que não tem como seguir o tratamento de um problema cardíaco dentro do sistema prisional.

Quem também apresentou uma petição sobre transferência ao tribunal foi a defesa de da ex-diretora do SMPB Simone Vasconcelos, que tenta tirar a cliente de Brasília e leva-la para Minas Gerais.

Especial: O julgamento do mensalão
Dirceu, Delúbio e Genoino dizem não aceitar humilhação

Desde que as prisões foram decretadas, as defesas da ex-presidente do Banco Rural Kátia Rabello, do ex-vice-presidente da instituição José Roberto Salgado e do ex-sócio de Marcos Valério na SMPB Cristiano Paz também fizeram pedidos de transferência à Justiça.

Kátia, Cristiano e Salgado querem cumprir pena em Minas Gerais.

TRABALHO

O ex-deputado Romeu Queiroz enviou ao STF um pedido de transferência para uma penitenciária em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG). No mesmo documento ele requer o direito a trabalho externo e indica sua própria empresa como local onde irá cumprir a jornada.


Endereço da página:

Links no texto: