Folha de S. Paulo


Kátia Rabello e Simone Vasconcelos tomam banho de sol na Papuda

As duas mulheres presas no processo do mensalão, a ex-presidente do Banco Rural Kátia Rabello e a ex-funcionária de Marcos Valério Simone Vasconcelos, tiveram na manhã desta terça-feira (19) o primeiro banho de sol.

Ontem, elas foram transferidas para o 19º Batalhão da Polícia Militar, também dentro do complexo da Papuda. Questionado pela Folha, o comandante do batalhão afirmou que não poderia confirmar a identidade das presas "por questão de segurança". Segundo ele, as mulheres têm direito a duas horas diárias de sol.

Mensalão tucano fica para início de 2014
Governo nega que Genoino tenha passado mal
Genoino e Delúbio recebem visita e parentes de presos 'comuns' reclamam de privilégio

De acordo com o STF (Supremo Tribunal Federal), Kátia Rabello foi condenada a 14 anos e cinco meses de prisão e Simone Vasconcelos a 10 anos e 10 meses. Ambas vão cumprir a sentença em regime fechado.

Conforme informou a coluna Mônica Bergamo de hoje, Simone foi forçada a tirar da mala sutiãs com armação de metal ao se apresentar à polícia. Ela só pôde ficar com três livros (um romance e outros de apoio espiritual), antidepressivos, remédios para reposição hormonal e produtos de higiene pessoal.

O advogado de Simone, Leonardo Yarochewsky, criticou as transferências para Brasília. "Não entendo a necessidade de humilhar e de impor um suplício aos condenados, levados para longe da família." Ontem, Yarochewsky entrou com pedido de transferência para que Simone cumpra sua pena em Belo Horizonte (MG).

Alan Marques/Folhapress
Kátia Rabello e Simone Vasconcelos tomam banho de sol na Papuda
Kátia Rabello e Simone Vasconcelos (azul) tomam banho de sol na Papuda

Endereço da página:

Links no texto: