Folha de S. Paulo


Kassab anunciará aliança com Dilma com apoio de 90% do PSD

O ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab anunciará na próxima quarta-feira, dia 20, em reunião da Executiva marcada para as 10h o apoio de seu partido, o PSD, à reeleição de Dilma Rousseff no ano que vem.

No mesmo dia, Kassab deverá se reunir com Dilma para dizer que, após consultas internas, mais de 90% do partido votou pela aliança com ela no ano que vem. A data do anúncio foi antecipada pela coluna Monica Bergamo na Folha desta quarta-feira (13).

Kassab já convidou as bancadas do partido e os presidentes das seções estaduais para participar do anúncio. Com isso, será o primeiro partido a tornar público que fará parte da coalizão dilmista no ano que vem.

Quer, com isso, sinalizar que a rusga com o prefeito Fernando Haddad, em São Paulo, não conseguiu abalar a aproximação nacional com o PT, iniciada ainda em 2011.

PT e PSD mantêm, ainda, canal aberto de negociação para a eleição em São Paulo. Embora o ex-prefeito articule sua própria candidatura a governador, para minar a reeleição de Geraldo Alckmin e ter a chance de fazer a "defesa" de sua gestão na prefeitura da capital, os dois partidos conversam sobre um pacto de não-agressão e eventual apoio recíproco em caso de segundo turno contra o governador tucano.

Juca Varella - 25.jan.12/Folhapress
Em 2012, o então prefeito de São Paulo Gilberto Kassab homenageia a presidente Dilma com a medalha 25 de janeiro
Em 2012, o então prefeito de São Paulo Gilberto Kassab entrega a medalha 25 de janeiro para a presidente Dilma

Endereço da página:

Links no texto: